Vascular geral
Aulas-banners-Módulo 3 Vascular é hoje
Aulas-banners-Módulo 3 Vascular save the date
Aulas-banners-Módulo 2 Vascular disponível
Módulo 1 Vascular DISPONÍVEL

Conheça os conteúdos destinados à Cirurgia Vascular:

Módulo 1 | 13 de maio de 2020, quarta-feira, às 18 horas

A atuação do cirurgião vascular no cenário de COVID-19

Dr. Marcelo Calil Burihan | CRM-SP 73033

Professor da Disciplina de Cirurgia Vascular da Faculdade Santa Marcelina. Preceptor da Residência Médica de Cirurgia Vascular do Hospital Santa Marcelina. Membro titular da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV). Diretor de Publicações da SBACV. Ex-presidente da SBACV – Regional São Paulo, 2018-2019.

Dr. Valter Castelli Jr | CRM-SP 43528

Doutor e professor adjunto da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) e da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV). Ex-presidente da SBACV – Regional São Paulo.

Esta aula discutirá se o paciente com doença arterial periférica é de maior risco. Também abordará como estamos atendendo os nossos pacientes (de acordo com a experiência de cada convidado), mostrando a atuação do cirurgião vascular no cenário da pandemia. Será abordada, ainda, a importância da adesão ao tratamento e das recomendações médicas para o paciente em tempos de isolamento domiciliar, bem como as formas de ajudá-lo no contexto atual.

Módulo 2 | 8 de junho de 2020, às 18h30

Desordem endotelial e alterações hematológicas, vasculares e microvasculares na COVID-19

palestrantes-moldura-Julio César

Moderador

Dr. Julio Cesar Peclat de Oliveira | CRM-RJ 52-60974-8

Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV). Membro Titular da SBACV. Mestre pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Doutorando em Radiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professor da UNIRIO. Membro Titular da Academia Brasileira de Medicina Militar (ABMM). Área de atuação em Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular (SBACV - AMB - CBR). Chefe de Equipe de Cirurgia Vascular dos Hospitais Barra Dor, Vitória e Samaritano Barra. Diretor da Clínica Julio Peclat (Barra da Tijuca).

palestrantes-moldura-Eliud Garcia

Doença Endotelial e prostaglandinas

Dr. Eliud Garcia Duarte Junior | CRM-ES 5571

Cirurgião Vascular pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV). Coordenador do Programa de Atuação Precoce em Úlceras Vasculares e Pé Diabético de Vila Velha/ES – PROPE. Preceptor de Ensino do Curso de Medicina da Universidade de Vila Velha (UVV/ES). Cirurgião Vascular do Hospital Estadual de Urgência e Emergência do Espírito Santo (HEUE), do Hospital Santa Mônica de Vila Velha e do Hospital Unimed Vitória (CIAS).Vice-diretor de Publicações da SBACV Nacional.

palestrantes-moldura-Marcone Lima

Aspectos fisiopatológicos dos mecanismos de trombose na COVID-19

Dr. Marcone Lima Sobreira | CRM-SP 90436

Cirurgião Vascular Membro Titular da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV). Professor Ajunto Livre-Docente. Chefe do Laboratório Vascular da Divisão de Cirurgia Vascular e Endovascular da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista (UNESP – Botucatu).

palestrantes-moldura-Marcos e Dumitriu

Relato de casos relacionados ao uso de heparina de baixo peso molecular e/ou alprostadil em pacientes com COVID-19 e manifestações vasculares

Dr. Marcos Antonio Bonacorso Manhanelli Filho | CRM-SP 130132

Cirurgião Vascular pela Associação Médica Brasileira (AMB) e pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV). Aprimoramento em Cirurgia Endovascular no Instituto de Aprimoramento e Pesquisa em Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular (IAPACE). Cirurgião Vascular UNIMED Sorocaba Cooperativa de Trabalho Médico (UNIMED SOR). Coordenador do Serviço de Cirurgia Vascular do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS/SECONCI). Preceptor do Serviço Cirurgia Vascular – FCM Sorocaba/PUC-SP.

Dr. Dumitriu Zunino Saucedo | CRM-SP 127785

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Residência Médica em Cirurgia Geral pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). Pós-Graduação em Cirurgia Vascular e Endovascular no A Beneficência Portuguesa de São Paulo, na equipe do Dr. Armando Lobato, em 2010. Especialista em Cirurgia Vascular pela Associação Médica Brasileira (AMB) e pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV). Senior Clinical Fellow no Serviço de Cirurgia Vascular do Royal Free Hospital – London.

Módulo 3 | 15 de junho de 2020, às 19 horas

Alterações vasculares no cenário de COVID-19

palestrantes-moldura-Daniel Buchatsky

Dr. Daniel Buchatsky | CRM-SC 10901

Clínica Médica e Angiologia. Professor da Faculdade Medicina da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV). Título de Especialista em Angiologia pela SBACV/AMB.

palestrantes-moldura-Marcelo Matielo

Dr. Marcelo Matielo | CRM-SP 75362

Angiologista. Cirurgião vascular e endovascular. Doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Chefe de Enfermaria e Preceptor de Residência Médica do Serviço de Cirurgia Vascular e Endovascular do Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo (HSPE-SP). Membro Titular da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV). Membro SVS.

palestrantes-moldura-Marcos Arêas

Dr. Marcos Arêas Marques | CRM-RJ 5261033-2

Angiologista da Unidade Docente Assistencial de Angiologia do Hospital Universitário Pedro Ernesto (UERJ) e do Serviço de Cirurgia Vascular do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (UNIRIO).

Nesta videoaula, entenderemos a fisiopatologia das complicações vasculares e tromboembólicas em pacientes com COVID-19, além de abordarmos os marcadores de tromboembolismo e coagulopatia, e o momento ideal para a utilização da anticoagulação. Falaremos, ainda, sobre os pacientes com doença arterial obstrutiva periférica frente ao risco de gravidade e perda de membro.

Organização:

marcas 250x130-aché mais vida

Realização:

Em consonância com os termos da RDC ANVISA no 96/08, este programa destina-se exclusivamente a profissionais de saúde, autorizados a prescrever medicamentos.