Oncologia geral
Módulo 2 Oncologia disponível
Módulo 3 Oncologia disponível
Módulo 1 Oncologia disponível

Conheça os conteúdos destinados à Oncologia:

Coordenação científica e moderação

Dr. Felipe Ades | CRM-SP 168018

Graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com especialidade em Oncologia Clínica pelo Instituto Nacional de Câncer (INCa). Mestre no Institut Gustave Roussy, Paris. Doutor (PhD) no Institut Jules Bordet, Bruxelas. Atuou em diversos aspectos da pesquisa em câncer, desde estudos em laboratório, testes de novos medicamentos com pacientes e políticas de saúde e saúde coletiva em câncer. Atualmente trabalha no Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC).

Módulo 1 | Já disponível!

Panorama da pandemia no Brasil e adaptações do tratamento oncológico durante este período

 

Dra. Cinthya L. Cavazzana | CRM-SP 110776

Graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Catanduva (FAMECA). Residência em Infectologia pelo Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo (HSPE-SP). Título de infectologista pela Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI). Coordenadora do Núcleo de Doenças Agudas Transmissíveis da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (COVISA) da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo.

Nesta aula, serão apresentados os dados epidemiológicos do coronavírus em São Paulo, no Brasil e no mundo, além de aspectos relativos à pandemia e como deve ser a adaptação dos serviços de Oncologia a esse cenário.

Módulo 2 | Já disponível!

Discussão de casos de neoplasia de próstata inicial durante a pandemia de COVID-19

 

Dr. Fernando Sabino Marques Monteiro | CRM-DF 13901

Oncologista clínico pelo Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo (HSPE-SP). Doutorando em Ciências da Saúde/Patologia Molecular pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Oncologista clínico do Hospital Santa Lúcia, de Brasília, e do Hospital Universitário de Brasília (HUB). Membro do comitê científico do Latin American Cooperative Oncology Group – Genitourinary (LACOG-GU). Membro titular da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e membro da European Society for Medical Oncology (ESMO).

Câncer de próstata inicial em risco intermediário: qual deve ser a melhor abordagem? Existe indicação para adaptar o tratamento em tempos de covid-19?

Módulo 3 | Já disponível!

Discussão de casos de neoplasia de próstata metastática sensível a castração durante a pandemia de COVID-19

 

Dr. Fabio Augusto Barros Schutz | CRM-SP 114313

Oncologista clínico da Associação Portuguesa de Beneficência de São Paulo. Research fellow em Oncologia Geniturinária pela Harvard Medical School. Residência em Oncologia pelo Hospital Sírio-Libanês e em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Membro da European Society for Medical Oncology (ESMO) e da American Society of Clinical Oncology (ASCO).

Nesta videoaula, discutiremos casos clínicos de câncer de próstata sensível a castração no contexto atual da pandemia de coronavírus.

Organização:

marcas 250x130-aché mais vida

Realização:

Em consonância com os termos da RDC ANVISA no 96/08, este programa destina-se exclusivamente a profissionais de saúde, autorizados a prescrever medicamentos.